quadrados e perneiras

O projecto de tricot mais activo de momento é uma série de pares de perneiras. Para já, terminei o primeiro par e vou avançando no segundo – todos os dias cresce mais umas pouquinhas carreiras.

O modelo é muito simples, em canelado 2×2, sem costuras, e acrescentei folho no fundo, de acordo com o que me foi pedido.

Mais detalhes do modelo e fio no ravelry.

perneiras I e II

Um projecto para se ir fazendo aos poucos é o da manta de quadrados, que vai decorrendo no grupo Dona Maria, no ravelry.

Estamos a aproveitar fios de grossura fingering, que sobram de tricotar meias e xailes, para tricotar quadrados e ir formando uma manta (ou almofada, ou o que a vontade e criatividade de cada um ditar 😉 ).

As instruções em português estão no ravelry e aqui está o meu projecto. No grupo Dona Maria há conversas sobre este assunto, onde se tiram dúvidas, trocam impressões e também se vão organizando trocas de fios.

Para mim, além de fazer um bom aproveitamento dos fios, estou a gostar imenso de ir conjugando as cores. Tenho participado até agora nas várias trocas de fios, pois é uma excelente maneira de ter mais diversidade de fios e cores.

Nos quase 10 quadrados da foto já há fios meus (uns pintados por mim, outros não), da Sónia, da Carolina e da Isa.

manta

E vocês, em que andam a tricotar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *