das meias de Março

No desafio das Meias de Março, organizado pela Rosário “Dona Maria”, comecei por tricotar o modelo Basic Ribbed Socks, da Kate Atherley, mas rapidamente a miúda achou que seria boa ideia serem para ela, em vez de para mim.

Eu também achei boa ideia, pois assim ia tricotar para uns pés tamanho 32, em vez de para uns pés tamanho 39, e portanto terminar mais rapidamente o par 😀

A parte que ela gostou mais é que devido à transição de côr no sock blank da Dona Maria as pontas das meias são de uma côr diferente, tornando as meias mais divertidas.

wpid-160320_124948_collage-1.jpg

A parte que eu gostei mais é que assim ainda sobrou uma boa porção (mais ou menos metade) do sock blank e comecei uns soquetes para mim. Estava na dúvida se o fio ia ser suficiente, mas se tivesse que terminar com outro fio, também não iria ser problema. Usei o modelo Rose City Rollers, de Mara Catherine Bryner, e o fio foi mesmo à justa: sobraram 3,4g.

wpid-160331_202422_collage-1.jpg

Em ambos os pares tricotei em agulhas circulares de 2,25mm (Addi Lace), as duas meias do par em simultâneo, e usei o calcanhar Fish Lips Kiss Heel em vez dos indicados nos modelos.

1 comentário a “das meias de Março”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *