quadrados e hexágonos

A manta de quadrados tem crescido, agora em várias direcções, e estranhamente tem sido um projecto em que me dá muito gosto “trabalhar”.

É estranho pois nunca gostei de projectos de longo prazo, já que tendo a deixá-los esquecidos após o entusiasmo inicial. A diferença, neste caso, começa pelo gozo que me dá conjugar as cores. Depois, cada quadrado é uma éspécie de projecto concluído, ainda que (muito) parcial, o que dá mais sensação de avanço do que se a manta fosse em carreiras.

Também, o fio para este género de manta é suposto ser o que nos sobra de meias e xailes, por exemplo, o que demora. Mas fazendo trocas com outras pessoas a fazer o mesmo género de projecto, torna-se muito mais fácil de aumentar a quantidade e diversidade dos fios (lá se compra um novelo ou outro, para ter mais fio para trocar…). Conjugar as cores torna-se ainda mais interessante.

Entretanto, puramente para a minha diversão, inseri algumas variações, e já há mais outras em mente. Fiz um quadradão, que ocupa o espaço de 4, e coloquei a manta a crescer noutras direcções, pelo que o meu quadrado inicial deixou de ser o canto. Hei-de fazer mais alguns quadradões, e outros mini quadrados (4 a ocupar o espaço de 1), e também pelo menos 1 rectângulo (a ocupar o espaço de 2 quadrados) – esta última variação, acabei por fazer entretanto, e já se vê na foto.

wpid-4182016165112.jpg

Ia falar-vos também de héxágonos, mas acho que essa parte fica para o próximo post, senão este nunca mais sai… Fica só uma espreita sobre aquilo a que me refiro:

wpid-4182016165128.jpg

2 comentários a “quadrados e hexágonos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *